Idade Maior 15 Setembro, 2021

Alvalade Ativo- Iniciativa do Grupo da Idade Maior

O Grupo de Idade Maior da Comissão Social de Freguesia de Alvalade está a organizar a atividade Alvalade Ativo, com inicio a 1 de outubro, data em que se comemora o Dia internacional do Idoso. Esta iniciativa  tem como objetivo promover a atividade física de pessoas a partir dos 65 anos de idade, impulsionando momentos de lazer e de combate ao isolamento, pretendendo, em simultâneo, contribuir para a saúde dos mais idosos. Para o efeito, as Entidades do grupo levarão as pessoas com + de 65 anos a caminhar ao longo do ano com a periodicidade de três vezes por semana. As caminhadas serão dinamizadas em três pontos da freguesia, mediante inscrição prévia.

Link de inscrição eletrónica para a participação:

Plano da atividades

A decorrer todas as semanas a partir de 1 de outubro de 2021 às segundas (16h), quartas (10h30) e sextas (10h30). Serão dinamizadas por entidades da CSFA que estarão sempre a acompanhar o percurso.

Período de inscrição para as caminhadas de outubro:

de 17 a 27 de setembro

Período de inscrição para as caminhadas de novembro:

de 15 a 25 de outubro

Percursos:

• Jardim do Campo grande
  • Parque José Gomes Ferreira
  • Parque de Jogos do Inatel

Duração dos percursos mediante condição física dos participantes: 20 minutos; 40 minutos; 60 minutos