CSFA 11 Fevereiro, 2022

XIV Sessão Plenária da Comissão Social de Freguesia de Alvalade | 09 de fevereiro de 2022

A XIV Reunião Plenária da Comissão Social de Freguesia de Alvalade (CSFA) decorreu no dia 09 de fevereiro de 2022 no Auditório Agostinho da Silva, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. A sessão de abertura ficou a cargo do presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José Amaral Lopes, que começou por apresentar o novo Executivo da Junta de Freguesia de Alvalade, destacando a vogal responsável pelo pelouro dos Direitos Sociais, Paula de Carvalho, e enfatizando o compromisso que os eleitos assumiram relativamente a esta área de intervenção.

Em representação do núcleo executivo da CSFA, a presidente do Conselho de Administração da Associação Humanidades, Isabel Lopes, passou de seguida à aprovação da ata da anterior reunião. O ponto seguinte antecedeu a votação, que aprovou por unanimidade a integração de duas novas entidades e um cidadão particular na CSFA:

• Interagir- Associação para a Inclusão
  • Centro Social e Paroquial de Santa Joana Princesa
  • Carlos Tomaz

Seguiu-se a apresentação dos grupos de trabalho sobre aquilo que foram as atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2021 e pistas sobre aquilo que será o plano de atividades de cada um para o ano de 2022.

• GT 1: Acessibilidades – apresentado por Zélia Abegão – Serviço de Ação Social da Universidade de Lisboa
  • GT 2: Idade maior – apresentado por Leonor Barbosa – Centro Social e Paroquial do Campo Grande
  • GT 3: Infância e Juventude – apresentado por Fernanda Sampaio – Agrupamento de Escolas de Alvalade
  • GT 4: Saúde – apresentado por Tomás Antunes – Associação Académica da Universidade de Lisboa.

Não tendo existido outros assuntos a tratar, passou-se à apresentação dos candidatos para a Eleição do Núcleo Executivo para o mandato 2022-2026.  A Junta de Freguesia de Alvalade e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa constituem-se como membros efetivos da CSFA. Cada uma das 3 entidades candidatas procederam à apresentação da instituição que representavam:

• PSP- 18º Esquadra – Comandante José Cunha
  • Casa Pia- Ced Aurélio da Costa Ferreira – Dra. Sónia Esperto
  • Centro Social e Paroquial de São João de Brito – Dra. Sofia Lucas

Todos os candidatos foram eleitos, constituindo-se o Núcleo Executivo da CSFA para o mandato 2022 – 2026:

• Junta de Freguesia de Alvalade  – Dr. José Amaral Lopes
  • Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – UDIP Avenidas – Dra. Vera Serras
  • PSP- 18º Esquadra – Comandante José Cunha
  • Casa Pia- Ced Aurélio da Costa Ferreira – Dra. Sónia Esperto
  • Centro Social e Paroquial de São João de Brito – Dra. Sofia Lucas

Fotografias do evento aqui.