Saúde 12 Maio, 2021

Livro das Sopas de Alvalade

O Grupo de Trabalho da Saúde da Comissão Social de Freguesia, em 2019, lançou a todos os parceiros da área da infância e Juventude, bem como da Idade Maior, um concurso de Sopas.

Este trabalho teve como objetivos principais sensibilizar a comunidade para os benefícios do consumo de sopa e de uma alimentação saudável, envolver a comunidade na educação alimentar e promover a interação entre diferentes idades.

Pretendeu-se com este concurso eleger as 10 melhores receitas de sopa para elaborar um Livro que pudesse ao dispor de todas as entidades da Comissão Social de Freguesia, bem como da freguesia de Alvalade, com dicas e orientações nutricionais.

Volvidos quase dois anos e depois de superados vários condicionalismos, divulgamos o produto final: O Livro das Sopas de Alvalade. Convidamos todos a experimentarem as sopas nas vossas casas e instituições, na esperança que a pandemia permita que possamos vir a disfrutar de um evento à volta do Livro.