CSFA 9 Maio, 2019

Comissão Social de Freguesia reuniu-se em Sessão Plenária

A Comissão Social de Freguesia de Alvalade esteve reunida, no dia 7 de maio, na sua X Sessão Plenária. Esta reunião decorreu no Centro Cívico Edmundo Pedro e contou com a presença de representantes de mais de 40 entidades, que fizeram questão de estar presentes em mais este importante momento da vida da comissão, a qual se propõe empreender, inovar e ser solidária.

Um dos pontos em discussão nesta reunião foi a apresentação dos Planos de Ação dos quatro Grupos de Trabalho da Comissão Social de Freguesia: Acessibilidades, Idade Maior, Infância e Juventude e Saúde. Foi também efetivada a adesão de novas entidades – Escola Técnica Psicossocial de Lisboa da Associação Percursos, Associação Pedalar Sem Idade, Farmácia Várzea e Associação dos Artesãos da Região de Lisboa – à comissão.

Respondendo àquela que era uma vontade antiga da Comissão Social, esta X Sessão Plenária ficou ainda marcada pela votação daquele que será a partir de agora o logótipo desta entidade. Esse logótipo, sublinhe-se, foi o escolhido de entre todos aqueles que foram entregues no âmbito de um concurso público promovido pela Comissão Social.

A proposta vencedora é da autoria de Bruna Cardoso.

Durante esta reunião, houve ainda tempo para apresentar aos presentes o Fórum integrado no site da Comissão Social de Freguesia de Alvalade, fórum que é de acesso exclusivo aos membros da comissão, que aqui encontram um canal privilegiado de comunicação entre si. Essa apresentação esteve a cargo do presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges.